Carta De Abrahan Lincoln Ao Professor Do Seu Filho: "Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem tod...
https://infoshop-uva.blogspot.com/2011/10/carta-de-abrahan-lincoln-ao-professor_13.html
Carta De Abrahan Lincoln Ao Professor Do Seu Filho:
"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."
Autor: Abraham Lincoln, 1830
Homenagem de:
Homenagem de:

Nossa que homenagem!!!
ResponderExcluirLinda Donna fazendo juz a fama!!!
conheço um pouco da vida de abraham lincoln, atraves de um livro que li, achei muito linda a sua historia e quando encontrei essa homenagem, nossa fiquei ainda mais maravilhada com a vida dele. amei essa homenagem e dedico a todos os professores.
ResponderExcluirPARABÉNS TBM CONHEÇO UM POUCO DA HISTÓRIA DELE DE TANTO VER SERIADOS AMERICANOS KKKKKKK
ResponderExcluirE MUITO MASSA MESMO DA UM MOMENTO CULTURAL E TANTO!!!
PRA MIM ISSO NÃO PASSA DO QUE NÓS, MEROS ESTUDANTES, CHAMAMOS DE BABACIONISMO DESENFREADO.
ResponderExcluir"VOU BABAR O PROFESSOR, SER O QUERIDINHO(A) DELE, E GANHAR NOTAS MELHORES POR ELE TER IDO COM MINHA CARA".
BABAÇÃO NA FACULDADE É FODA. SAI DESSA.
"LINDA BABONNA".
Satiro huahuahua
ResponderExcluirTa precisando se informar, existe um abismo imenso entre reconhecimento e dedicação profissional e puxa saquismo, deixa eu adivinhar vc e um dos que não esta conseguindo se desenvolver na disciplina se nao trancar vai ser reprovado, ou e mais um desses medrosos que vai passar a vida em um sub emprego por falta de coragem de ser ousado e e achar que todos os que conseguem aquilo que vc desdenha por não ter (sucesso e reconhecimento), sao puxa sacos cresce meu amigo, e antes de postar um comentario, aprenda a ser "homem" ou "mulher" e antes de ofender alguem diga seu nome.
"reconhecer sua incompêtencia, e o primeiro passo para se tornar competente"
Diego de Oliveira Feitosa
Mas não se zangue comigo por favor continue comentando, por íncrivel que pareça seus comentários nos engrandecem! é sim quando vemos o tamanho de sua mesquinhez cultural e profissional, nos sentimos grandes, por tanto muito obrigado pelo comentário continue assim, se não faz uma diferença no mundo, pelo menos diminui a concorrência...
ResponderExcluirchega a dar pena...
Diego de Oliveira Feitosa
BEM NÃO VOU REPETIR O QUE O MEU AMIGO DIEGO DISSE, POIS ELE JA DISSE PRATICAMENTE O QUE PENSO. POIS EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE DE HOMENAGEAR UMA PROFISSÃO QUE MERECE, E PUXAR SACO PARA CRESCER NA VIDA...
ResponderExcluire desculpa "SATIRO" mas não da para sair de uma coisa que eu nunca entrei...
por acaso homenagear as maes e os pais em seus dias é puxar saco? e se um dia vc "satiro" fizer algo grandioso e merecer uma homenagem vai ser babação???
pensa nisso!!!
cresça e apareça meu bem...