O que você acha da militância na Universidade?
Nos últimos dias em nosso país mais precisamente em São Paulo estudantes da maior Universidade da América La...
https://infoshop-uva.blogspot.com/2011/11/o-que-voce-acha-da-militancia-na_28.html
Nos últimos dias em nosso país mais precisamente em São Paulo estudantes da maior Universidade da América Latina, a USP, iniciaram um movimento contra a ação da PM dentro da Universidade. Acusaram a PM de abuso de autoridade por ter repreendido estudantes que faziam uso de entorpecentes dentro da Universidade. Os estudantes alegam que a polícia não tem direito de ação dentro da universidade e por tanto não teria o direito autuar os estudantes pelo uso de drogas, pois os mesmos estavam dentro da Universidade. A PM alega que existe um convênio com a Universidade desde que um estudante foi morto dentro da IES em uma tentativa de assalto. Alguns estudantes se manifestaram, mas logo a maior parte percebeu o que se passava e foi contra a manifestação dos alunos, no entanto um grupo de 0,5% dos estudantes tomou a reitoria em uma atitude que alguns julgaram como símbolo da liberdade estudantil, e outros como vandalismo, que no fim terminou com uma reitoria parcialmente destruida, e cerca de 75 estudantes presos.
Recentemente em nossa própria Universidade os estudantes do DCE e mais meia dúzia de simpatizantes, resolveram saciar seu tesão de invadir a reitoria, durante uma reunião do CONSUNI, comandados por um Diretório Central dos Estudantes totalmente individualista e pautado pelo sindicato dos professores (SINDIUVA), na luta por não sei o que (já que o DCE não repassa para os estudantes o por que das suas atitudes). O que fiquei sabendo era algo sobre aumentar a carga horária dos professores efetivos para suprir como medida paleativa a falta de concurso para professores. O DCE de certa forma ocupou a reitoria e na intenção de impedir que essa medida fosse aprovada.
Moral da História, o DCE conseguiu em sua atitude, uma porta (que faz parte de um patrimônio histórico) destruida, irritou o reitor que adiou a reunião e o orgulho de dizer que ocupou a Reitoria mesmo saindo de lá sem nada, so o prazer de invadir ja valeu a causa tão sonhada de dizer: – “nós fomos os primeiros a tomar a reitoria da UVA”, Nossa que orgulho deve ser desmoralizar sua Universidade e a si mesmo.
Óbvio que essa é minha opinião, mas qual é a de vocês?
Essa deve ser a postura de um Militânte dentro da Universidade ou esse tempo já passou e o diálogo é mais construtivo nos dias de hoje?
Ainda existem motivos? Ainda é valido o movimento estudantil dentro da Universidade?
E você realmente se importa com isso? Ou não te afeta nem positivamente nem negativamente?
Pessoal essa é importante para mim, gostaria que comentassem para que eu saiba a opinião de vocês, estudantes de um dos mais valorizados cursos desta Universidade.
Safadeza total dos maconheiros la USP. Quero crer que aquilo nao foi intencao de estudante universitario e sim de uma meia duzia de desocupado safado.
ResponderExcluirSou 100% a favor da legalização da maconha. Mas se é proibido, que diabos esses estudantes vão fumar o bagulho na faculdade só pra dizer que tá protestandoo? E os atos de vandalismo?
ResponderExcluirProtestar é válido, mas quando vira bagunça, a segurança tem que agir. Porrada naqueles que pregam a desordem!