• Apple rebrands to Banana!
  • Hello world!
  • How to draw realistic balloons in illustrator
  • How to create a beautiful sunset in Photoshop
  • Tutorial: Picture of the week
Carregando...

Carta De Abrahan Lincoln  Ao Professor Do Seu Filho: "Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem tod...

Carta De Abrahan Lincoln  Ao Professor Do Seu Filho:
"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."
Autor: Abraham Lincoln, 1830
Homenagem de:


Postar um comentário

  1. Nossa que homenagem!!!
    Linda Donna fazendo juz a fama!!!

    ResponderExcluir
  2. conheço um pouco da vida de abraham lincoln, atraves de um livro que li, achei muito linda a sua historia e quando encontrei essa homenagem, nossa fiquei ainda mais maravilhada com a vida dele. amei essa homenagem e dedico a todos os professores.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS TBM CONHEÇO UM POUCO DA HISTÓRIA DELE DE TANTO VER SERIADOS AMERICANOS KKKKKKK
    E MUITO MASSA MESMO DA UM MOMENTO CULTURAL E TANTO!!!

    ResponderExcluir
  4. PRA MIM ISSO NÃO PASSA DO QUE NÓS, MEROS ESTUDANTES, CHAMAMOS DE BABACIONISMO DESENFREADO.

    "VOU BABAR O PROFESSOR, SER O QUERIDINHO(A) DELE, E GANHAR NOTAS MELHORES POR ELE TER IDO COM MINHA CARA".


    BABAÇÃO NA FACULDADE É FODA. SAI DESSA.


    "LINDA BABONNA".

    ResponderExcluir
  5. Satiro huahuahua
    Ta precisando se informar, existe um abismo imenso entre reconhecimento e dedicação profissional e puxa saquismo, deixa eu adivinhar vc e um dos que não esta conseguindo se desenvolver na disciplina se nao trancar vai ser reprovado, ou e mais um desses medrosos que vai passar a vida em um sub emprego por falta de coragem de ser ousado e e achar que todos os que conseguem aquilo que vc desdenha por não ter (sucesso e reconhecimento), sao puxa sacos cresce meu amigo, e antes de postar um comentario, aprenda a ser "homem" ou "mulher" e antes de ofender alguem diga seu nome.

    "reconhecer sua incompêtencia, e o primeiro passo para se tornar competente"

    Diego de Oliveira Feitosa

    ResponderExcluir
  6. Mas não se zangue comigo por favor continue comentando, por íncrivel que pareça seus comentários nos engrandecem! é sim quando vemos o tamanho de sua mesquinhez cultural e profissional, nos sentimos grandes, por tanto muito obrigado pelo comentário continue assim, se não faz uma diferença no mundo, pelo menos diminui a concorrência...
    chega a dar pena...
    Diego de Oliveira Feitosa

    ResponderExcluir
  7. BEM NÃO VOU REPETIR O QUE O MEU AMIGO DIEGO DISSE, POIS ELE JA DISSE PRATICAMENTE O QUE PENSO. POIS EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE DE HOMENAGEAR UMA PROFISSÃO QUE MERECE, E PUXAR SACO PARA CRESCER NA VIDA...
    e desculpa "SATIRO" mas não da para sair de uma coisa que eu nunca entrei...
    por acaso homenagear as maes e os pais em seus dias é puxar saco? e se um dia vc "satiro" fizer algo grandioso e merecer uma homenagem vai ser babação???
    pensa nisso!!!
    cresça e apareça meu bem...

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item